21.9.08

Ode(io) Aos 5¢


Odeio moedas de cinco centavos. A cor delas quase sempre é feia e, quando não é, ela se confunde com as moedas de dez centavos o que é um desserviço às finanças gerais da casa. Outra é que não adianta, você pode juntar o tanto que for delas – não dá pra comprar uma latinha de cerveja.
Aí, isso te obriga a enrolar todas elas com durex e fazer uns tubos com vinte delas, pra formalizar um real, mas vai juntar vinte dessas porras. Quando você achou vinte, já teve que usar quatro e aí,até juntar aquela moeda que ficou no banheiro, com a outra caída junto à cama e mais a outra que fica junto com o Buda com aquela que veio no troco do ônibus, o durex já sumiu e vai assim por diante.
Moedas de cinco centavos são os tico-ticos da ornitologia monetária nacional.
E todas elas vêm com um Tiradentes desenhado nela, como que um aviso que não importa quantas moedas de cinco centavos nós tenhamos: estamos sempre com a corda no pescoço.
Share:

6 comentários:

Thays disse...

hahahahaha, genial!
não sei como acabei aqui, mas enfim, muito bom o blog! :)

Lubi disse...

;-P
De manhã tava contando as moedas da minha carteira pra pôr no cofre do meu sobrinho.
Faltou uma moeda de 5 centavos pra dar um valor fechado.
Lembrei de você.

Beijo.

Calu Baroncelli disse...

hahaha fantástico...

Kakaya disse...

Huahuhauhau!
Ótimo!
Beijos!

Alice disse...

HAHA digno de aplausos.

Priscila Freitas disse...

Cara... e a moeda de 1 centavo?
O pior é ter um porquinho que você coloca moedas, e qndo ele ficar pesado e vc quebrar, perceber que não tem porra nenhuma por causa dessas merdas dessas moedinhas safadas.