21.2.09

te conheço de outros carnavais, não?

ATENÇÃO: ESTE TEXTO FOI ESCRITO ORIGINALMENTE EM 2004 PARA A "COLUNA DO MEIO" DO ROCKWAVE.
Na real, pensei em fazer mil atualizações nele, mas a tentação de fazer uma viagem ao futuro e ao passado ao mesmo tempo foi maior.
Então, deixei como tá.
Se você quiser saber mais sobre o futuro, não é comigo.
É aqui no Solta O Frango.

ok?



Carnaval 3004 - Cobertura completa, geral e irrestrita - SÓ AQUI! Sim... você leu certo: 3004!



Eu que passei a minha vida inteira procurando... E foi justamente numa viagem errada que ele me falou.
Confesso que não entendi direito o que era um lança perfume e, só por isso, bebi aquele meio litro de After Sport de Atkinson.

A alucinação foi forte.

Fui transportado direto pra 3004 e, no meio daquilo tudo, fiz várias anotações sobre tudo que vi.
Pra dizer a verdade, não lembro onde deixei essas anotações, por isso eu vou falar só do que lembro.

No ano de 3004, o Brasil não se chama mais Brasil.
Para tentar fazer parte da comunidade econômica européia e descolar uns cursos bacanas no exterior, o País naturalizou-se romeno e mudou de nome para República Democrática da Finlândia do Sul.

O carnaval, porém, perdeu-se no meio da viagem.

Alguns culpam o serviço imprudente das companhias aéreas, outros dizem que foi a rigidez do solo de terra roxa que causou o apodrecimento das nossas raízes, mas o fato é que o carnaval se perdeu.

Na minha opinião, ele se perdeu em Campinas e ficou rondando nos arredores do Taquaral - por que é que todo mundo que se perde em Campinas acaba chegando no Taquaral? - e terminou seus dias arremessado contra o vidro de uma picape por um maluco produtor breganejo que berrava "rá, satanás!".

Para saber onde o carnaval tinha ido parar foi encomendado um extenso trabalho de reconstituição e pesquisa numa tentativa desesperada de responder a pergunta: onde foi parar nosso carnaval?
Descobriu-se então, que havia uma velha brincadeira que consistia em jogar água ou perfume nos outros.
A prática foi trazida para cá por portugueses sujos, em 1723, e se chamava "entrudo".
Em 3004, a crise de abastecimento água deixou poucas alternativas aos foliões.
A transformação do Rio Amazonas em Pesque Pague Amazonino Mendes e sua subseqüente contaminação por coliformes fecais, deixou todo mundo na merda.
Assim, os foliões se viram obrigados a apelar para outros recursos, transformando a guerra de cocô em um "must".
O consumo de fibras nesta época do ano aumenta consideravelmente e, em 3004, quando uma pessoa diz que está "cagando e andando para o carnaval", o sentido é outro, completamente outro.

O grande destaque do Carnaval 3004 é o Grêmio Recreativo e Laxativo Vai Vai - conhecido pelos associados pela corruptela "Vai Vai Cagar" - orgulhoso produtor de oitocentos quilos.
Mas nem tudo é uma bosta no Carnaval 3004.
Carnaval 3004 também tem mulher.
Partes interessantes da anatomia feminina são expostas no Pavilhão da Bienal, na instalação do doutor Farah Jorge Farah. Lá ficou provado que a família Farah não entende a mulher como um todo.
A exposição é apresentada por Débora Secco que, por um milagre da conservação criogênica, conseguiu manter a forma de 2004 em 3004. A diferença é que agora as pessoas não tem pudores de dizer que ela está gorda como uma porca.
A exposição é abrilhantada por performances da Mulata Globeleza que, não dispondo das mesmas técnicas de conservação criogênica, é conhecida como Tia Nastácia Globeleza.
As antigas escolas de samba, instituições de respeito no carnaval, começam a sair paulatinamente dos guetos onde estavam confinadas e exibem os sinais que a passagem dos anos deixou.
Depois do renascimento da "Vai Vai Cagar", o paradeiro das outras escolas de samba foi sendo investigado e, aos poucos, elas foram sendo localizadas, recenseadas e recadastradas. Veja abaixo:

Nenê da Vila Matilde - depois de uma adolescência problemática, virou Balzaca da Vila Matilde e, viciada em Lexotan, mudou-se para a Califórnia. Vila Califórnia, Zona Sul de São Paulo.

Unidos de Vila Maria - Ficaram tanto tempo unidos que seus epitélios sofreram mutação e agora são conhecidos como Múltiplos Gêmeos Siameses da Vila Maria.

Rosas de Ouro - reuniram com os donos da Águia de Ouro e derreteram-se a fim de conseguir um pouco mais de lastro e de lustro. Não conseguiram e acabaram se vendendo para o primeiro sujeito com uma placa de "compro ouro" que apareceu.

Gaviões da Fiel - conseguiram, com sucesso, clonar o antigo dirigente do Corinthians, Vicente Matheus, a partir de uma cutícula conservada em formol. Clonaram duas vezes o mesmo sujeito entrando para a história como a primeira clonagem com back-up. Entretanto, ao saber da existência de um segundo Vicente Matheus, o primeiro entrou em depressão e tentou o suicídio, porém acabou matando seu irmão gêmeo.

Camisa Verde e Branco - depois de sucessivas lavadas, é hoje conhecida como camisa branca.

Império da Casa Verde - depois do plebiscito de 2874 é conhecida como República Federativa da Casa Verde. E ainda não resolveu o problema de infiltração que faz a casa, enquanto casa, ficar verde.

X-9 - Descobriu que, na verdade, nunca foi uma escola de samba e sim uma combinação vertical/horizontal de jogo de batalha naval. Deu água.

Unidos do Peruche - foi comprada por um grupo de milionários gaúchos e hoje é conhecida como Unidos Pelo Peru, tchê!

Mocidade Alegre - apesar de ter perdido a mocidade, continua alegre. Está a cara do Gugu Liberato e freqüenta as purpurinadas tardes de sábado da praça Benedito KY.

Leandro de Itaquera - Uniu-se a um conhecido cantor sertanejo e hoje faz sucesso em festas de rodeio como Leandro e Leonardo de Itaquera.

Barroca Zona Sul - sobreviveu bem ao período de inatividade, investiu capital, comprou a Companhia de Embananamento de Tráfego e hoje é conhecida como Barroca da Zona Azul, monopolizando o estacionamento em vias públicas.


Acadêmicos do Tucuruvi
- Eu mesmo comprei. Sempre quis ter uma escola de samba só pra mim. E, apesar de não deixar mais que ela saia na rua depois das dez da noite, mudei seu nome pra Acadêmicos do Tucori, viu?

Em 3004, Carnaval continua sendo isso aí:
todo mundo sabe que tinha samba,
todo mundo entende que tinha suor, mas...
porra...
Pra quê ouriço?

Chegou até aqui?
Então, na boa: esquece esse papo de escola de samba e vai ver Escola do Rock com o Jack Black, vai...
Share:

0 comentários: