23.6.08

A OUTRA RENATA DA HISTÓRIA




A Rê, do passeidostrinta.blogspot.com - nos favoritos JÁ - botou esse texto no blog dela. eu comentei e resolvi postar tanto o post dela quanto a minha resposta por aqui.
O engraçado foi ver no meio dos cometários do blog dela, a Karlinha (do pianosivalontano.blogspot.com - também na lista FriendzBlogz) perguntando se a a Renata do passeidostrinta era a mesma Renata do meu último post.
A Rê respondeu assim: "obrigada por achar que causo uma paixão tão linda como no blog que vc me indicou. Mas não sou eu esta Renata... rs, não causo grandes paixões assim.... rs"

Você é que não sabe, rê...
Você é que não sabe...
hehehehehehe!


bom...
vamos aos posts.


> Esse é o da Rê, aqui

Só podia ser novela...

Não, este não é o blog da Claudia, que comenta muito bem as novelas, mas vou falar de algo me intrigou muito ontem em "A Favorita".

Claudia Raia, com sua cintura de quem tirou 2 costelas de cada lado, estava no aeroporto tomando casquinha de sorvete de Pistache e vendo aviões decolar. Eis que chega o bonitão jornalista que pega as inimigas, e paquera ela. Depois na esteira do aeroporto, ele diz: - Você comeu 5 casquinhas (5!!! E com aquela cintura?) e ainda no meio de uma briga calorosa se beijam na esteira do aeroporto, entram num quartinho e beija aqui, beija ali, Claudinha berra: - Eu sou casada! E sai correndo. Corta cena. O bonitão jornalista que pega as inimigas, agora está em casa e toca a campainha e era a ex-presidiária que ele já pegou, mas ela sumiu deixando apenas um bilhete. Ela entra, o beija e sente o cheiro da outra no cangote dele e fica brava, afinal ela sumiu, deixou um mísero bilhete e queria que o bonitão jornalista que pega as inimigas estivesse lhe esperando.
Por que novela irrita tanto?
Não sei se odeio mais a cintura da Claudinha ou os cachos da ex-presidiária que some e ainda quer fidelidade do bonitão jornalista que pega as inimigas.



Aí, eu comentei isso:

novela me irrita.

irrita MUITO.

se um dia eu pego um autor de novela, eu baixo as calças dele em via pública e o encho de tapão de mão aberta na bunda.

desde 1995 eu não tenho tempo pra assistir novela e, entre 1999 e 2002, simplesmente não percebi que minha televisão estava desligada da tomada.

o maior desserviço é esse: quando vc quer uma mulher de verdade, ela quer ser personagem de novela.
e se vc se esforça pra ser um homem de verdade, o melhor possível pra um ser humano limitado, e vem uma mulher e acha (ou pior: ESPERA!)que você - talvez, de repente - seja ou se transforme em um homem de novela. bem esse tipo de "o cara que pega todas", mas que vai mudar na mão dela.

não vai mudar.

nem se ele realmente for o "cara que pega todas" e menos ainda caso ele não seja.

neste último caso é ainda pior, porque o cara é legal, é gente boa e ama a mulher dele. mas, pra que ela goste dele como ela acha que é certo gostar, ele tem que se virar pra passar por cafa.

é da cultura pop: nice guys finish last.

sempre.


mas o melhor foi a foto (é, essa da pichação falando que novela da globo só tem "gay, sapatão e viciado") que eu achei por aí.
o pior castigo que esse tipo de sub-cultura pode ter é justamente esse: ser consumido pelo tipo de gentea que se destina.
Share:

2 comentários:

Renatinha disse...

Arrasou na foto!
rsrsrs
beijos
Rê (a que não causa paixões....rs)

PS. Posso linkar o seu no meu? Blog, claro!

Calu Baroncelli disse...

tá linkado no meu blog!