22.8.08

cansaço





Fazia tempo que eu não me sentia tão cansado. Tenho que tomar todo cuidado do mundo pra não ficar chato, ranzinza e ranheta. O caso é que é humanamente impossível levar a vida do jeito que eu tô levando. Não a vida que eu gosto de levar. Acordar cedo, tudo bem – eu acordo sem problema nenhum. Pra mim, é mais fácil acordar às seis que acordar às nove. Porque, acordar às nove me dá permissão pra ir dormir tarde. E “tarde” pode ser tanto meia noite quanto quatro da manhã. E, pra acordar às seis, eu tenho que dormir cedo e “cedo” nunca passa da meia noite sem crise de consciência grave.
O foda é que todo o resto – que é aquilo que eu chamo de “vida” - me atrapalha. Dá pra tomar uma cerveja um dia ou outro. Mas se eu abuso hoje, preciso compensar amanhã.
Aí, o que acontece é o seguinte: tudo fica claro.
Te juro.
Quando você repara que precisa se fazer claro para que não haja mal-entendidos e se esforça pra ser o mais claro possível a respeito das coisas que podem e das coisas que não podem pra você, fica muito fácil de sacar o que as pessoas podem e o que as pessoas não podem e, mais ainda, o que as pessoas podem mas não querem fazer.
Daí, dá um cansaço.
Aquele cansaço de mundos.
E uma imensa vontade de dormir
e acordar tarde pra caralho numa manhã chuvosa
e ficar de pijama deitado na cama
esperando o almoço chegar
pra, quando ele chegar,
você não almoçar.

Ô saudade da vida lá fora.
Ô saudade...
Share:

0 comentários: