3.10.11

O dia em que a gente inventou o Twitter


Era a virada de 2000 pra 2001 e 2000 tinha sido um ano bom pra 01, que era onde eu trabalhava. A gente tava com contrato pro site do Rock In Rio e mais uma pá de trampo legal. O rockwave tava indo bem e tinha equipe de 5 pessoas. Éramos todos Thunderbids.

O ano vinha acabando e todo mundo ia pegar dez dias de férias entre o Natal e o Ano Novo. Voltaríamos, depois, e iríamos pro Rock In Rio - e isso seria bom. Nós teríamos permissão para registrar tudo e isso, pra mim, era mais que tudo.

Mas antes, a gente tinha que adiantar todo o trampo e, caralho, como a gente correu com isso. Todo dia, a gente pegava uma nota que podia calhar de ser dada no buraco entre Natal e Ano Novo e guardava no gavetão. Cada um de nós. Tinha dia que a gente dava sorte e rolava de fazer duas, mas cada um de nós fazia uma. Até quem não precisava fazer tava fazendo. Valia tudo.

O fato é que a gente correu tanto e acabou antes da hora e, a partir daí, sobraram uns dias livres em que a gente se dedicou de corpo e alma a torneios de Monster Truck, aqueles em que ganha quem ficar mais tempo no alto da pirâmide, mas, na real, a gente se batia em tudo quanto é canto. E tinha o esquema Panissi, que era todo mundo contra o gordinho - sem que ele soubesse, evidentemente.

A gente inventou o futebol indoor, que foi quando léo perdeu o cu pro fábio, mas essa história eu já contei, não?

A gente resolveu, também, fazer uma festa de fim de ano e, com ela, um amigo secreto com troca de presentes.

Os programadores logo se dispuseram a criar uma página que facilitasse as coisas - um mural em que as pessoas pudessem escrever o que queriam ganhar. Era amarelo e preto, eu me lembro disso.

Tão logo o link chegou pra todos os @zeroum, as pessoas foram abrindo e o impulso pareceu coletivo. Todo mundo, ao mesmo tempo, começou a falar merda naquela porra. Começou com um "vendo Corcel 72- gasolina - único dono" e, daí pra frente, só degringolou.

Em questão de minutos, todos os computadores da sala estavam com aquela tela amarela e preta aberta e, no site, discutia-se por quanto o fábio venderia o cu do léo ou se ele se decidiria apenas a alugar.

Acho que isso meio que derrubou um dos nossos servidores ou coisa assim. tenho a lembrança do Panissi, desesperado, falando "bizaaaaarro (ele esticava o "a" e afinava a voz pra dizer isso - o que, num cara do porte dele, é o paradoxo da voz do Anderson Silva esculpido em bacon). o picasso caiu".

Quando o Panissi dizia "o picasso caiu", antecedido pelo peculiar "bizaaaaaarro", a pica era grossa e a bunda era nossa.

Nem deu tempo de nada. A página de sugestões do amigo secreto foi arrancada do ar e atirada no limbo do esquecimento - onde ficou até hoje.

mas eu me lembro - sim, eu me lembro.

A gente inventou o twitter antes do twitter.
Share:

0 comentários: