25.11.09

sobre juvenal urbino e sobre prestar atenção no caminho




foi vendo juvenal urbino morrer que reconheci meu medo.
as últimas palavras dele: “deus sabe o quanto eu te amei” e seus olhos arregalados num brilho final que nunca mais haveria outra vez.

deus dá sabedoria pra gente quando ela não nos serve mais pra nada.

com a gente foi o contrário: ele nos deu na hora certa.
esse é um presente tão fantástico que dá medo.
ele é palpável de tão real.
por isso, me dá esse medo.
medo de morrer.

falei disso com você outro dia e não queria que isso soasse tétrico porque não é.
é um cuidado extremo.
você não me dá margem pra que eu tenha medo de que meu amor acabe antes do fim da vida.
é essa plenitude que você me deu que me faz ter noção da finitude da vida, diante do amor que não acaba nunca.

As vezes, quando eu volto pra casa, tenho medo de dar uma bobeira qualquer e me aconteça alguma coisa que vá te preocupar.
Não é um medo pensado.
É irracional e eu o reconheço como tal.
No meio do canal dedicado a você, que fica 24 horas por dia no ar, é como se entrasse a vinheta do plantão da globo.
É um “e agora?” de bobagem.

Mas é bom que seja assim.

Um beijo teu sempre me faz prestar mais atenção no caminho.
Ele me deixa mais esperto e mais voltado pro que realmente interessa.
Talvez isso me valha uns três ou quatro anos a mais de vida com você.
Só por prestar atenção e ter medo que coisas atravessem no caminho.

(daí, você, que esteve off o dia todo, trabalhando, chega)

Sent at 2:08 PM on Wednesday
Joice: Homens q beijam esposas antes de sair de casa, vivem 5 anos a mais e ganham salários maiores.Tb sofrem menos acidentes de trânsito.
leu, né?
me: num tinha lido
mas
caralho
Joice: digo, leu agora hahahaha
me: vc não faz idéia de como isso encaixa no texto
(marido chorão)
Joice: =*
me: *=
parece que eu escrevi, esperei vc chegar pra terminar de escrever
pra vc terminar de escrever



acho bonito esse jeito que a gente anda junto
a gente parece trapezista
eu posso fechar os olhos e pular no abismo
e vc vem e me pega no ar
Share:

1 comentários:

Anônimo disse...

Morrer é uma imensa aventura ! ( A única importante ).