3.3.09

quando conheci a cássia eller




conheci a cássia eller em 98 (acho), quando trabalhava na 89.
fui com ela pro estúdio e a gente tinha que gravar "pressão total".
o pressão total era um quiz da 89, em que rolavam perguntas,
tinha um tempo determinado e as pessoas tinham que responder.
geralmente eram ouvintes, mas as vezes tinham convidados.
já tinha feito com o clemente (dos inocentes)
e ele ficou tão nervoso que não respondia nada
e a gente brincava que tinha sido "o silêncio dos inocentes"

quando a cássia chegou, ela tava muito louca.
então, me mandaram ir lá e ver no que dava.
expliquei pra ela como era a brincadeira
e ela abriu uma cerveja no dente falando comigo

na hora que começaram as perguntas
ela olhava pra mim com um olharque soletrava um F-O-D-E-U
aí, ela começou a inventar as respostas
e, quando acabou, ela não fez nem trinta pontos.

aí, lá foi ela abrir outra garrafa no dente outra vez
e aquilo me deu nos nervos:
"dá isso aqui e deixa eu abrir essa garrafa que nem homem"
ela deu uma risada gostosa e me estendeu a garrafa
botei ela na quina da janela do estúdio
dei um tapão na tampa
a tampa arrancou um naco de madeira da janela
e saiu na minha mão.
dei um passo atrás,
longe do alcance dos olhos do resto da rádio
e dei um gole na cerveja.
devolvi pra ela.
"mas você não disse que ia abrir como homem?
achei que vc ia abrir com o dente!"
e eu: "eu sou um homem, moça.
não um abridor de garrafa".

e a gente deu risada pra caralho
e terminou de beber aquela garrafa
enquanto o povo preparava uma nova bateria de perguntas.
Share:

2 comentários:

Nessita! disse...

Que inveja, gostaria muito de ter conhecido Cássia Eller. Sou muito fã dela. :)

Joice Viana disse...

Ainda tô com vontade de apertar ela =|